quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Semana do rock: Linkin Park

Bem vindo mais uma vez a nossa série de sucesso Week of Rock ArT Play hoje com a mega banda Linkin Park para vocês, espero que gostem, valeu!


Inicio: Linkin Park é uma banda de rock dos estados unidos formada em 1996 na cidade de Agoura Hills, na Califórnia, a sua origem era composta por trés amigos da escola que na sua formação inicial tinha Mike Shinoda, Brad Delson e e Rob Bourdon. Logo apos se formarem, os rapazes da califórnia começaram a levar a musica deles mais a serio. Para compor o resto da banda, no mesmo ano chamaram, Joe Hahn, Dave ''Phoenix Farrell e Mark Wakefield formando a banda na época Xero. Apesar de não ter muita estrutura e sem muitos recursos disponíveis, a banda começou a gravar algumas canções no quarto de Shinoda que apos isso se tornou um pequeno estúdio (ainda em 1996). Apos a banda falhar em fechar contrato com uma gravadora, as tenções dentro da banda ficaram muito aparentes e acirradas, e combinando com a falta de sucesso e a falta de direção da banda fez com que Wakefield, que na época era o vocalista da banda  saísse dela em busca de outros projetos. Farrell acompanhando Wakefield também deixou a banda para sair em turnê com o Tasty Snax e outros grupos. 
Depois de muito tempo procurando um substituto para Wakefield, o Xero recrutou o vocalista do estado do Arizona, Chester Bennnington. Jeff Blue, vice-presidente da Zomba Music, apresentou o Bennington para o grupo em março de 1999. Bennington, que era ex-membro do Grey Daze, se destacou na banda por seu vocal ser potente, então na mesma época se decidiu que o nome da banda passaria de Xero para Hybrid Theory. Com o entrosamento entre Shinoda e Bennington, a banda se renovou e os dois começaram a escrever varias musicas novas. O renascimento do grupo fez com que os membros da banda trocassem o seu nome de Hybrid Theory para Linkin Park, o que era uma espécie de homenagem ao Lincoln Park, em Santa Monica, Califórnia, local onde os Integrantes da banda costumavam se encontrar, a idéia inicial era usar esse nome (do próprio parque) na banda o que não deu muito certo por questões de direitos atuais. Porem, mesmo com todas essas mudanças, a banda ainda procurava um contrato com uma gravadora. Depois de serem rejeitados por varias gravadoras, Linkin Park voltou-se para Jeff Blue, um renomado produtor musical, para ajudar. Apos a fracassada tentativa de assinar com a Warner Bros. Records depois de três tentativas, Jeff, que agora se tornara vice-presidente da Warner, ajudou a banda a finalmente assinar um contrato com a gravadora em 1999. Nesse momento o grupo lança seu primeiro álbum de estúdio, Hybrid Theory, no ano seguinte.

Ex-integrantes: Além dos membros atuais, alguns membros participaram rapidamente ou saíram da banda anteriormente, entre eles estão:

Mark Wakefield – vocal (1996–1998)


Participações especiais:
Kyle Christener – baixo (1998–1999)
Scott Koziol – baixo (1999–2001)


Álbuns do Linkin Park: Desde a sua primeira formação a banda já vendeu mais de 50 milhões de álbuns e também já ganhou dois Grammy Awards. Seu sucesso veio com o seu primeiro álbum, Hybrid Theory, lançado em 2000, e que foi certificado pela RIAA como DISCO DE DIAMANTE em 2005. O álbum seguinte, Meteora, continuou o grande sucesso da banda, com o topo no gráfico de álbuns Billboard 200 em 2003, e que foi seguido por um extenso trabalho de caridades e de turnês em todo o mundo. Em 2003, a banda Linkin Park foi nomeada pela MTV2 como a sexta maior banda da era de videoclipes e a terceira melhor do novo milênio atrás apenas de Oasis e Coldplay. O terceiro álbum de estúdio Minutes to Midnight, atingiu o topo das paradas da Billboard e teve a terceira  melhor estréia na semana do que qualquer outro álbum. O disco também no mesmo ano foi o mais vendido no mundo em 2007. O trabalho mais recente da banda, A Thousand Suns, foi lançado oficialmente em 14 de setembro de 2010, e se tornou líder de vendas em mais de quinze países. A banda também e bastante conhecida pelas suas parcerias e colaboraçoes, uma das mais notaveis foi com o rapper Jay-Z no seu album Collision Course, e muitos outros artistas em Reanimation. Quinto álbum, presente - Chester Bennington afirmou que o grupo esta trabalhando em um novo CD (2011), os fãs esperam ansiosos, mas o que pode se esperar e que vai ser mais um sucesso, e é, mal foi lançado e Living Things já faz um enorme sucesso! Os álbuns lançados são:
 Hybrid Theory (2000
 Meteora (2003)
 Minutes to Midnight (2007)
 A Thousand Suns (2010)
 Living Things (2012)





Estilo: A musica do Linkin Park envolve vários estilos musicais o que agrada fãs criticos e músicos de todo o mundo, entre os estilos usados em seus álbuns até hoje, são eles: metal alternativo, nu metal e rap rock, influências de hip-hop, rock alternativo e eletrônica.


Imagens:  www.sabetudo.net
Atual formação:
Chester Bennington – vocal (1999–presente)
 RobBourdon – bateria (1996–presente)
BradDelson – guitarra (1996–presente)
DaveFarrell – baixo (1996–1999, 2001–presente)
JoeHahn – DJ, fonógrafo, sampler, programação (1996–presente)
MikeShinoda – vocal, rapper, guitarra rítmica, teclado, piano (1996–presente)


Créditos: As partes contidos nesse texto foram retiradas da pagina wikipédi.org, se quiser mais informações a visite ou visite o site do LP clicando aqui=>



Encerramento: Não da para negar que a banda Linkin Park e uma das maiores bandas do mundo, e uma das mais queridas também, e como não podiam faltar na nossa semana do Rock ArT Play aqui esta uma simples homenagem a essa gigantesca banda do mundo do rock, parabéns a Linkin Park, ganhadora do prêmio ''Rock no blog'' – ArT Play!




Playlist
Por causa dos direitos autorais impostas sobre as musicas do Linkin Park, as mesmas não passaram direto no blog, para conferir o melhor de LP clique na imagem abaixo!
NOME




Parabéns ao Linkin park, mais uma vencedor do prêmio rock no blog AP, fique ligado pois amanha tem mais, um abraço!




Gostou? Espalhe para os amigos! Comente!



2 comentários:

Samanta disse...

Olá Arthur! Está arrasando nas escolhas, gosto muito do Linkin Park! Conheço quase todas as músicas e na minha opinião são todas incríveis! A cada novo hit que lançam, fico sempre impressionada com a criatividade e bom gosto da banda em inovar misturando estilos sempre de forma perfeita!
Merecem mesmo todo reconhecimento!

Grande abraço e boa semana :)

Arthur Holanda disse...

Ola Samanta, como vai?

Realmente a Linkin Park é impressionante, sempre inovando, a banda conquista cada vez mais fãs pelo mundo (sendo que eu sou um, rsrs), conheço basante a banda e também conheço quase todas as suas musicas que na minha opinião são espetaculares! Ainda espero uma oportunidade de ver eles ao vivo, obrigado por comentar e por ter colaborado com o conteúdo da postagem, seja sempre bem vinda!

Ótima semana para você e um abraço! ;D

Postar um comentário